De Baco

DE BACO A BETTY - 2003

Uma divertida aula sobre a história do teatro. Assim é De Baco a Betty, um espetáculo ousado que ensina ao público a história do teatro desde seu nascimento, a adoração ao deus Baco, deus do vinho, até os dias atuais, com a gloriosa atriz brasileira Betty Faria.

Em uma sala de aula, a professora convida suas alunas para uma viagem, mas uma viagem diferente; uma viagem para o mundo do teatro, da fantasia, das cores, dos adereços, movimentos; é um verdadeiro voo pelo passado!
Com diversas esquetes que percorrem a história do theatrom, é através de grandes clássicos que sua história é contada na peça. Fragmentos de clássicos como O Santo Inquérito, Canções de Palhaços (Saltimbancos), O Pagador de Promessas (Dias Gomes), Romeu e Julieta (Shakespeare), O Auto da Compadecida (Ariano Suassuna), Boca de Ouro ( Nelson Rodrigues); Branca de Neve e os sete Anões(Irmãos Grimm), com esquetes inéditas como Made in México,escrita pelos próprios integrantes da companhia, até pantomimas como O Desafio e Performances com Teatro de Sombras. Participações como a Dança da Broadway também se fazem presentes neste grande espetáculo.

Sem sombra de dúvidas, De Baco a Betty foi o primeiro e o maior espetáculo da Companhia de Teatro Koringa.

“Agora sei quem sou... Um ator, alguém que ama o teatro... Não importa o que sou... o importante é representar. Foi dada agora a tarefa de personificar o mais difícil de todos os textos, retira-se a máscara e, de cara lavada serei somente um HOMEM e uma MULHER....”
(Fala final)

por Carol Morais